Saiu no site Marie Claire:
A jovem Zhou Yan, na época com 16 anos, foi atacada pelo rapaz ao tentar terminar o relacionamento
Cinco anos após ter sido severamente queimada pelo ex-namorado, a jovem chinesa Zhou Yan posou corajosamente para as câmeras em um ensaio tocante – e poderoso -, onde exibe as cicatrizes de um ataque bárbaro.
Em 2011, Zhou tinha 16 anos, quando decidiu colocar um fim no relacionamento com Tao Rukun, seu então namorado e também colega de escola. Em retaliação à decisão da moça, o rapaz se dirigiu à casa dela e a cobriu de gasolina. Em seguida, ateou fogo.
Zhou sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau que cobriram mais de 30% de seu corpo.
Apenas em 2012, o rapaz, cuja família se recusou a prestar ajuda financeira à garota, foi condenado a 12 anos de prisão. As batalhas judiciais adiaram a decisão e a sentença só foi concluída em março deste ano, cinco anos após o ocorrido.
Como resposta, Zhou corajosamente compartilhou na rede social chinesa Weibo fotografias onde mostra seu corpo coberto pelas marcas da violência praticada pelo ex-namorado e declara as dificuldades enfrentadas sozinhas após o episódio.
As imagens foram acompanhadas de um poema:
“Eu vivo nesta
Concha que eu não reconheço,
Vivendo como se eu tivesse 16 anos.
Eu não posso encarar
Esta “Zhou Yan” de 21 anos
Eu ainda sou aquela garota que está esperando por uma chuva de suco de laranja.
Eu sempre quero chorar, mas tenho muito medo de gritar alto
Shh, o dia está nascendo
Tudo ficará bem.
Você deve ser a criança mais forte
Para ver o sol”
A publicação foi compartilhada milhares de vezes e recebeu uma série de comentários de apoio por parte dos usuários da rede, que elogiaram a força e coragem de Zhou.