HOME

Home

“Chame a Angela”: o código que tem protegido mulheres britânicas de encontros suspeitos ou perigosos

Saiu no site Marie Claire:

A campanha foi criada para dar fim à violência sexual e ao abuso

Mulheres da cidade britânica de Lincoln criaram uma nova maneira de se sentirem seguras durante encontros que dão errado. A campanha intitulada #NoMore tem a intenção de dar fim à violência sexual e ao abuso por meio de um código: “Chame a Angela”.

Segundo o cartaz de divulgação que viralizou nas redes, a frase pode ser usada quando o encontro não está indo bem, quando a mulher não se sente segura naquela situação, quando o rapaz do encontro não tem a ver com o perfil do aplicativo ou não condiz com a descrição que fez de si próprio, ou ainda quando a situação parece um tanto estranha.

Cartaz "Chame a Angela" (Foto: Reprodução do Twitter)                              

A ideia é que a mulher se dirija a algum funcionário do estabelecimento e peça para que ele “chame a Angela” como um sinal de ajuda. “A equipe do bar vai saber que você precisa de alguma ajuda para sair daquela situação e vai chamar um táxi ou ajudá-la discretamente a sair daquela situação – sem muito barulho”, diz o texto de divulgação que foi espalhado pelos estabelecimentos da cidade.

O cartaz foi criado em parceria com a Câmara Municipal de Lincolnshire, o centro Rape Crisis Lincolnshire e a organização Pubwatch – formada por um grupo de voluntários do Reino Unido, cujos objetivos são tornar os ambientes públicos mais seguros e reduzir a criminalidade relacionada ao consumo de álcool.

Segundo a estudante britânica Isobel O’Brien, que contribuiu para a viralização da imagem, “é vergonhoso viver em uma sociedade onde uma campanha como esta deva existir”. “Mas sinto que é melhor ser pró-ativa do que reativa”, disse em entrevista ao The Huffington Post.

 

Publicação Original: “Chame a Angela”: o código que tem protegido mulheres britânicas de encontros suspeitos ou perigosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME