Saiu no site JOTA INFO
Veja publicação original: Centro Cultural da Justiça Federal debate situação da mulher no Judiciário
.
Evento, que será realizado em março no RJ, também receberá inscrições de pesquisas empíricas para apresentação
.
O Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) promoverá, nos dias 27, 28 e 29 de março, a segunda edição do seminário Mulher, Poder e Democracia – Interseções entre Direitos e Po(éticas). O evento é gratuito e acontecerá na sede do CCJF, na avenida Rio Branco, 241, Centro, no Rio de Janeiro.
.
As palestras terão início às 10h ao longo dos três dias. No dia 27, a mesa de abertura terá a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o desembargador André Fontes. No mesmo dia, os inscritos poderão acompanhar debates sobre os desafios contemporâneos das mulheres e expressões de gênero e resistências femininas.
.
Nos últimos dois dias de evento, professores de Direito e especialistas em história e artes debaterão temas como as relações de gênero e raça no Judiciário, o sistema de Justiça e o feminicídio, as pluralidades dos saberes femininos, entre outros assuntos.
.
Além de participar dos debates, os interessados podem inscrever trabalhos de pesquisas empíricas para a avaliação de uma comissão científica do evento. Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados nos horários reservados pela coordenação do evento. As pesquisas podem ser sobre temas como a situação da mulher no poder, na saúde, trabalho, ciência, tecnologia e cultura.
.
As inscrições para a inclusão de trabalhos empíricos devem ser feitas até o dia 20 de março. A pequisa precisa ter dados e estatísticas empíricas. Cada trabalho pode ter, no máximo, dois coautores. Um dos critérios de avaliação das pesquisas será a qualidade teórica e metodológica de argumentação do trabalho.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.