Saiu no site O GLOBO
Veja publicação original: Celina, plataforma de gênero e diversidade do GLOBO, recebe Prêmio CEBDS de Liderança Feminina
.
Iniciativa do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável reconhece lideranças femininas e projetos que contribuem para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas
.
Produzir alimentos respeitando o meio ambiente e as pessoas. Dar visibilidade ao impacto da falta de saneamento na vida das brasileiras. Criar políticas de diversidade e equidade de gênero em um banco. Incluir e empoderar mulheres na sociedade. As iniciativas acima são obras de quatro executivas contempladas com o Prêmio CEBDS de Liderança Feminina , entregue na quinta-feira (6 de setembro), em São Paulo. A plataforma de gênero e diversidade do GLOBO, Celina , ganhou uma menção honrosa.
.
Cristiane Lourenço é gerente de desenvolvimento sustentável e parcerias na cadeia de valor da Bayer Crop Science. Com sua equipe e parceiros, ela trabalha com foco na produção de alimentos com respeito ao planeta e as pessoas. Teresa Vernaglia , presidente da BRK Ambiental, comandou uma pesquisa que indicou que a falta de saneamento prejudica ainda mais a vida das mulheres. Ou seja, saneamento básico é fundamental para a equidade de gênero. Laura Cristina Porto , diretora de renováveis da Neoenergia, trabalha para incluir e empoderar mulheres. As três venceram na categoria Empresas Associadas.
.
Já Glaucimar Peticov , diretora executiva responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Ouvidoria e PMO do Bradesco, foi quem teve a ideia para que o banco aderisse aos princípios de empoderamento das mulheres da ONU. ela venceu na categoria voto popular.
.
Os projetos Schneider Electric de Desenvolvimento da Liderança Feminina, da Schneider Eletric, e Menina-Mulher, da Alcoa, conquistaram o prêmio na categoria Iniciativa Novas Líderes.
.
A edição 2019 do prêmio premiou também projetos sociais voltados para o empoderamento e a capacitação de mulheres. Todos as iniciativas inscritas que cumpriram as exigências do edital foram apresentadas às empresas associadas. Cinco entre elas estão sob avaliação para serem “adotadas” por um ano.
.
Celina , a plataforma de gênero e diversidade que O GLOBO lançou no 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi homenageada com uma menção honrosa por sua contribuição pela igualdade de gênero. A editora executiva da redação integrada O Globo, Extra e Época Maria Fernanda Delmas recebeu o prêmio.
.
Em sua terceira edição, o Prêmio CEBDS de Liderança Feminina visa contribuir para que o país cumpra os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas — uma medida da ONU para que a igualdade de gênero seja alcançada até 2030. A iniciativa do prêmio é do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, que reúne 60 grupos empresariais brasileiros e promove a articulação entre governo e sociedade civil, além de divulgar o conceito de desenvolvimento sustentável.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.