Saiu no site: REVISTA CLAUDIA:
Veja publicação original: Cate Blanchett detona homens que culpam mulheres por assédio
Atriz enfatizou a importância da liberdade sem qualquer tipo de receio
Cate Blanchett, 48 anos, aproveitou a premiação de gala dos InStyle Awards, em Los Angeles, para deixar um recado aos homens. Quando subiu ao palco, usou seu discurso para defender a liberdade das mulheres, no que diz respeito à escolha da roupa que vestem, sem que sejam julgadas.
“Para mim, os verdadeiros ícones de estilo são aquelas que foram elas mesmas sem qualquer tipo de desculpas. Aquelas cuja presença física e estética está, verdadeiramente, integrada de uma forma inconsciente na sua personalidade. Aquelas que sabem que a forma como parecem não é tudo o que elas são, mas, sim uma extensão disso. Mulheres que se sentem livres para vestir aquilo que querem vestir, onde querem vestir e como querem vestir”, começou por dizer.
Não bastassem tais palavras poderosas, ainda dirigiu-se a todos os rapazes e enfatizou: “Gostamos de ser sexys. E isso não significa que queremos transar com vocês”, em referência à aos que justificam qualquer forma de assédio sexual pelos trajes usados pelas vítimas.
Assista: