HOME

Home

Caso Marielle Franco: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de vereadora

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original: Caso Marielle Franco: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de vereador

.

A Delegacia de Homicídios investiga se Renatinho Problema, como é conhecido, estava no carro que levava o assassino de Marielle e do motorista dela, Anderson Gomes

.

O ex-policial militar Renato Nascimento Santos foi preso na manhã desta terça-feira (18) suspeito pelo envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, morta no dia 14 de março deste ano, no Rio de Janeiro, pelos policiais da 84ª DP (Márica).

.

De acordo com o G1, a Delegacia de Homicídios investiga se Renatinho Problema, como é conhecido, estava no carro que levava o assassino de Marielle e do motorista dela, Anderson Gomes.

.

Renatinho Problema foi preso em Guapimirim, na Baixada Fluminense, e tem dois mandados de prisão contra si: por homicídio e outro por porte ilegal de arma. O ex-PM é apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica, citado em delação como o mandante da morte de Marielle. Orlando, que está preso, nega o crime e diz que foi forçado a assumir a autoria, informou o G1.

.

Outro ex-PM que acompanhava Renatinho foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

.

Em nota ao jornal Extra, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a prisão do ex-PM ocorreu porque, contra ele, havia um mandado de prisão pendente “em investigação de homicídio conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital, para onde será levado para prestar depoimento. O mandado não é referente ao inquérito do caso Marielle e Anderson”.

.

.

.

Motivação do crime
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Richard Nunes, afirmou, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, que a vereadora foi morta por milicianos que viam nela uma ameaça a negócios de grilagem de terras na Zona Oeste do Rio.

.

“Era um crime que já estava sendo planejado desde o final de 2017, antes da intervenção. Ela estava lidando em determinada área do Rio controlada por milicianos, onde interesses econômicos de toda ordem são colocados em jogo”, afirmou Nunes ao Estadão. “O que leva ao assassinato da vereadora e do motorista é essa percepção de que ela colocaria em risco naquelas áreas os interesses desses grupos criminosos”, explicou.

.

Marielle Franco (Foto: Reprodução / Instagram)
Marielle Franco (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

 

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME