HOME

Home

Casal do ’15 Segundos de Coisa Boa’ produz vídeo sobre relacionamento abusivo

Saiu no site COLETIVA

 

Veja publicação original:  Casal do ’15 Segundos de Coisa Boa’ produz vídeo sobre relacionamento abusivo

.

Dar valor aos pequenos momentos da vida é um dos objetivos da dupla

.

O canal ‘15 Segundos de Coisa Boa‘, lançado em abril de 2015, busca mostrar a valorização de vários momentos do cotidiano aos quais entendem que as pessoas não aproveitam. Com essa compreensão, uma produção realizada sobre relacionamento abusivo viralizou e chamou atenção dos internautas nas plataformas digitais. O casal Bárbara Graziela Santos (Bá) e Rafael Barbieri (Rafa) é idealizador e responsável pelo canal e relatam que foram motivados pela quantidade de perguntas que recebiam dos seus mais de 600 mil seguidores, que os questionavam sobre brigas.

.

Segundo Bárbara, “não precisa mais muito para entender o quão urgente é esta pauta”, ela lembra que o Brasil é o quinto país com maior número de feminicídios. Além disso, registra que chegou a enfrentar um relacionamento abusivo em algum período da vida. Apesar de o projeto ter iniciado com vídeo de 15 segundos, perceberam que temas como este precisavam ser mais explorados e, neste caso, a produção ficou com mais de 11 minutos, onde destacam que não precisa ter violência física para que o relacionamento seja abusivo. “O abuso acontece nas pequenas coisas do cotidiano e muitas vezes nem percebemos”, completa Bárbara.

.

Com um público formado por 94% de mulheres entre 18 e 24 anos, o casal busca aprofundar temas em vídeos mais longos, para que possam tratar de filhos, cotidiano, planejamento e futuro, por exemplo. Para isso, garantem que estudam muito os assuntos para poder interagir com seus seguidores, baseando-se em pesquisas, estudos de casos e também opinião pessoal.

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME