Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação no site original: Carnaval: marca capacita mulheres em situação de vulnerabilidade
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Sassaricando é parceira de quatro associações para ajudar mulheres trans e mulheres em situação de violência doméstica
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Por Thalita Peres
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Há cinco anos no Carnaval, a Sassaricando é sinônimo de feminismo na folia. Idealizada por Renata Guimarães, advogada por formação e foliona de coração, a marca brilha não apenas pelos bodies, paetês e plumas vistos nos bloquinhos, com loja no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
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Composta 100% por mulheres, desde a contabilidade até a fotografia, a marca capacita artesãs em situações de violência doméstica e mulheres trans com cursos gratuitos ao longo do ano. “As duas que mais se destacarem são chamadas para trabalhar com a gente. Elas trabalham da própria casa ou na casa de acolhimento para que se sintam acolidas. Muitas vezes, não têm onde deixar os filhos pequenos, estão em situação de vunerabilidade ou com problemas de saúde”, diz Renata à Marie Claire.
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Localizada no bairro do Limão, a Associação Fala Mulher foi a primeira ONG que a Sassaricando se uniu. Ano passado, a marca ampliou a ajuda às mulheres com mais dois institutos: a Casa de Apoio Maria Maria (CAE), com sede no Canindé, e Casa Florescer, localizada na cracolândia.
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No mesmo ano, as mulheres dos barracões da Liga das Escolas de Samba de São Paulo também entraram nos projetos de capacitação da marca. “As artesãs ganham 10% do valor final das peças, no momento da produção”. O preços dos produtos da Sassaricando vão de R$ 19 até R$ 369.
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Mulheres plus size também não foram esquecidas pela Sassaricando, que é a primeira marca de Carnaval com looks com numerações maiores, em parceria com a Clamarroca Plus. Sapatos veganos em prol do meio ambiente em parceria Kasulo, enquanto as bolsas são confecionadas pela AgnesRasta, que tem um trabalho completamente manual.
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