Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: Cara Delevingne diz que não denunciou assédio sexual porque “sentiu vergonha”
.
Modelo se juntou ao movimento #WhyIDidntReport. No ano passado, ela contou case de assédio sexual com Harvey Weinstein
.
Na onda do #MeToo, um outro movimento sobre assédio sexual vem tomando a internet. O #WhyIDidntReport (em inglês, “por que eu não reportei”) vem levando celebridades e anônimas a esclarecer que apesar de terem sido vítimas de abuso sexual, elas decidiram não denunciar seus agressores.
.
A última a se unir ao movimento foi a modelo inglesa Cara Delevingne, que, em post no Twitter na última quarta-feira (26), revelou não ter relatado assédio sexual porque “sentiu vergonha e não queria arruinar publicamente a vida de alguém”.
.
A modelo e atriz não citou seu suposto agressor em seu post, mas em outubro de 2017 publicamente acusou o produtor de cinema Harvey Weinstein de assédio sexual. Em um longo comunicado postado no Instagram, Cara disse que depois de conhecer Weinstein, acusado de estupro em Nova York, no lobby de um hotel, ele pediu que ela fosse ao seu quarto, onde outra mulher estava esperando por eles.
.
Weinstein então ordenou que as duas mulheres se beijassem, ao que Delevigne respondeu perguntando se ele sabia que ela também era cantora e de repente ela começou a cantar uma música. Cara disse então que iria embora e Weinstein tentou beijá-la nos lábios antes que ela saísse.
.
.
.
.
.
.
.
.