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Veja publicação original: Campanha #LikeAGirl, que ganhou o mundo, é eleita a melhor do século
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Campanha criada em 2013 pela MSL para a marca de absorventes íntimos Always, da P&G, ressignificou o que é “ser menina”
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Por Vanessa Barbosa
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São Paulo – A expressão “como uma garota” (ou “tipo menina”) costumava aparecer no discurso popular como sinônimo de fragilidade, em geral associada de forma pejorativa às mulheres.
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Eis que em 2014, em meio a um movimento crescente de empoderamento feminino, a marca de absorventes Always, da P&G, e a agência de publicidade MSL lançaram uma campanha que daria novo significado à expressão, propondo uma reflexão sobre o que seria fazer coisas “tipo uma menina”.
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A campanha #TipoMenina (do inglês #LikeAGirl) conferiu força, resiliência e determinação ao termo, ajudando a aumentar a autoconfiança de meninas mundo a fora.
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Por seu poder de transformação, a campanha #LikeAGirl foi eleita a melhor em relações públicas do século numa votação on-line promovida para celebrar os 20 anos da publicação PRWeek, renomada publicação global especializada da indústria de relações públicas, recebendo 38% dos votos válidos.
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No Brasil a marca Always é atendida pela MSL Andreoli, que promoveu no ano passado a divulgação da 4ª onda da campanha #TipoMenina #LikeAGirl. A ação trouxe uma pesquisa sobre confiança e puberdade que revelou que metade das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade.
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Confira a seguir alguns dos filmes da campanha:
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