Saiu no site HYPENESS
Veja publicação no site original: Campanha Carnaval Sem Assédio terá ações em cinco cidades brasileiras
.
Desde 2016, a campanha Carnaval Sem Assédio vem adicionando uma dose de respeito à festa mais popular do ano. Em sua quinta edição, a ação estará presente em cinco cidades brasileiras. Voluntários do projeto estarão presentes em blocos de São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
.
Os chamados Anjos do Carnaval são treinados para acolher e orientar mulheres e LGBTs vítimas de assédio. Além disso, parte da equipe ficará responsável por identificar assediadores do alto de trios elétricos de blocos parceiros da iniciativa.
.
.
Pela primeira vez, os homens héteros também estarão no foco do Carnaval Sem Assédio. Voluntários selecionados farão parte da equipe após receber um treinamento com o consultor Sérgio Barbosa, especialista em masculinades e violência de gênero.
.
Em São Paulo, cidade em que a campanha teve início, o Ônibus Lilás irá auxiliar em casos de assédio. O veículo é cedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que também irá oferecer cinco pontos de atendimento para a campanha, com funcionárias da prefeitura capacitadas para orientar e atender vítimas de assédio.
.
.
Pessoas que sofrerem assédio ou violência poderão ser encaminhadas para a Casa da Mulher Brasileira, um programa que funciona 24h, onde poderão registrar Boletim de Ocorrência e receber informações sobre o atendimento a vítimas de violência de gênero.
.
O Carnaval Sem Assédio é uma campanha realizada pelo Catraca Livre, em parceria com a Rua Livre e Prefeitura de São Paulo, além do apoio oficial da 99.
.
Veja mais detalhes sobre a ação no vídeo abaixo:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.