Saiu no IG
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Quatro marcas de leite disponíveis no mercado brasileiro se uniram numa campanha contra a violência contra a mulher. Em parceria com o Projeto Justiceiras, as marcas Parmalat, Elegê, Batavo e Itambé criaram um canal único de denúncias por meio de um QR Code estampado em cerca de 200 milhões de caixinhas de leite UHT. Por meio dele, as vítimas poderão acionar uma rede de apoio multidisciplinar que inclui profissionais das áreas da Justiça, Saúde, Psicologia, Socioassistencial, Acolhimento, entre outras.
Por meio de suas marcas, a Lactalis do Brasil é a primeira empresa do setor alimentício a aderir à rede, criada em 2020, para a identificação, prevenção e combate à violência contra a mulher, pela ONG Justiça de Saia e sua idealizadora, a advogada e ex-promotora de Justiça Gabriela Manssur. O foco da iniciativa, explica Gabriela, é facilitar o acesso à Justiça e ao sistema de proteção, colocando o socorro na frente das brasileiras todos os dias.
“O leite está na mesa de famílias de diferentes faixas etárias e classes sociais. Estampar esse chamado nas milhares de caixinhas consumidas pelo Brasil é um serviço público”, frisou. Os relatos podem ser feitos tanto pelas vítimas, como também por seus amigos e parentes. O projeto já atendeu 13 mil casos, incluindo mulheres de todas as unidades da federação brasileira e em outros 27 países e conta com 15 mil voluntárias.