Saiu na Pequenas Empresas Grandes Negócios
Leia a Publicação Original
O objetivo principal do programa é a formalização das mulheres como microempreendedoras individuais. A primeira iniciativa é chamada de acesso, para quem ainda não empreende ou tem um negócio não formalizado.
Segundo do Sebrae , citado pelo banco, hoje há cerca de 30 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, de um universo de 52 de empreendedores. Mas parte delas não tem CNPJ. Para liberar uma formalização, a Caixa vai uma linha de crédito específica para as mulheres que fazem um cadastro como Microempreendedoras Individuais (MEI) e um curso concedido pelo Sebrae. Satisfeitos esses dois requisitos, os documentos já podem ser liberados.
A Caixa lança nesta segunda-feira, em parceria com o Sebrae, o programa Caixa Elas Empreendedoras , vertente de promoção ao empreendedorismo do programa de atendimento personalizado às mulheres. A iniciativa visa a ações diferenciadas como empreendedoras em todas as fases com uma iniciativa que ainda não é diferenciada até as mulheres que querem se consolidar no mercado.