Saiu no site REVISTA CLÁUDIA
Veja publicação original: Brasileira de 11 anos se torna a mais jovem campeã de mundial de skate
.
A etapa de Street League Skateboarding conta pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020
.
A pequena brasileira Rayssa Leal, de apenas 11 anos, venceu a etapa da Street League Skateboarding, campeonato mundial de skate, no último domingo (28), em Los Angeles, na Califórnia. Com isso, ela se torna a skatista mais jovem a ganhar uma etapa da liga.
.
“Nossa, estou sem palavras de poder, na minha terceira Street League, estar no pódio com minhas amigas que eu me inspiro muito (…) Esse troféu foi para o meu irmão”, disse a garotinha após a conquista. Leal é de Imperatriz, no Maranhão, e quase venceu também a etapa anterior.
.
.
Outro destaque brasileiro foi Pamela Rosa, que ficou em segundo lugar. Já Letícia Bufoni terminou o torneio na sexta posição. Essa etapa do mundial conta pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão na capital japonesa de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.
.
Na semifinal da Street League, o Brasil ainda esteve presente em 17º lugar, com Isabelly Ávilla, em 19º lugar com Gabi Mazetto, em 23º com Marina Gabriela, em 26º com Virginia Fortes Aguas e em 30º com Karen Feitosa.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.