Bey disponibilizou na noite deste sábado (23/04), com exclusividade pelo Tidal, seu novo álbum que terá sua identidade audiovisual.
Lemonade, gravado durante dois anos, é baseado, segundo Tidal, “na jornada de autoconhecimento e cura de toda mulher” (http://tidal.com/). O título traz uma referência à escravidão americana, inspirado na avó de Beyoncé, Agnéz Deréon e na avó de Jay Z, Hattie White, que relatam quando negros tomavam suco de limão acreditando que clareava a pele.
Beyoncé, que há algum tempo apoia a campanha feminista, traz em suas canções temas como o manifesto contra o padrão de beleza opressor estipulado para as mulheres, individualidade, como não se perder em um relacionamento, distúrbios alimentares entre eles bulimia e anorexia, e cirurgias desnecessárias.
Ela busca sempre retratar em suas músicas problemas que afligem o universo feminino. Incentivando mensagens positivas de superação, busca profissional e pessoal, empoderamento feminino, e de alguma forma se respeitar e cuidar de si mesma.
O novo disco tem trechos de músicas de Led Zeppelin (“When the Levee Breaks”, em “Don’t Hurt Yourself”), Isaac Hayes (“Walk On By”), King Crimson (“The Court of the Crimson King”) e Animal Collective (“My Girls” utilizada em “6 Inch”).
As influências do álbum vão de R&B moderno e Rap, a Rock e Jazz, com grande panorama de empoderamento feminino e igualdade racial.
Segue os links com músicas do álbum ”Lemonade”.
Itunes: https://itunes.apple.com/br/album/lemonade/id1107429221?app=itunes&ign-mpt=uo%3D4
Amazon: http://www.amazon.com/dp/B01EPOY1AQ?tag=smarturl-20
Tidal: https://lemonade.tidal.com/