HOME

Home

‘BBB 20’: O recado de Tiago Leifert no discurso de eliminação de Petrix

Saiu no site VEJA

 

Veja publicação no site original:   ‘BBB 20’: O recado de Tiago Leifert no discurso de eliminação de Petrix

.

Intimado pela polícia após acusações de assédio dentro do reality show, ginasta foi tirado da casa pelo público com 80% dos votos

.

Intimado pela polícia a prestar depoimento sobre acusações de assédio sexual dentro da casa do Big Brother Brasil 20, o ginasta Petrix Barbosa foi eliminado do reality show na noite de terça-feira 5 com 80,27% dos votos. O resultado em um paredão quádruplo – ele concorria com Babu, Hadson e Pyong Lee – mostra o tamanho da rejeição do participante entre o público.

.

No discurso da eliminação, o apresentador Tiago Leifert buscou blindar a Globo das críticas por não ter expulsado o ginasta após os episódios apontados como assédio.

.

“Quando a gente mostra o que vocês fazem – porque a gente mostra tudo, a parte boa e a parte ruim –, não significa que a gente endossa”, frisou. “Significa que a gente acha importante que as pessoas vejam para que elas possam fazer a avaliação delas. Porque nós não temos aqui as respostas. Seria muita irresponsabilidade o Big Brother sair eliminando vocês quando as pessoas pedem. A gente divide isso com o público. E o público, no final, é que decide mesmo tudo o que acontece aqui.”

.

Em seguida, Leifert reforçou: “O que vocês fazem nessa nossa rede social é totalmente responsabilidade de vocês. Não dá para voltar atrás e reescrever. Não dá para apagar. Está tudo registrado. O que dá para fazer, e esse recado é para você que fica, e para você que sai, é olhar pra frente, e ver como é que vai ser a partir de agora.” Na sequência, o apresentador comunicou a saída de Petrix.

.

A eliminação livrou o ginasta e a Globo do constrangimento de uma desclassificação motivada pela saída do participante da casa por uma questão policial. No ano passado, o biólogo Vanderson foi tirado do programa justamente por ter de deixar o confinamento para ser ouvido pelas autoridades em uma investigação.

.

Petrix foi intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a prestar esclarecimentos até sexta-feira 7 sobre três acusações de assédio sexual. Em duas ocasiões, o ginasta chacoalhou de forma inapropriada a participante Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, que estava embriagada. Petrix chegou a tocar nos seios da jovem. Em outro momento, esfregou suas partes íntimas na cabeça de outra participante, Flayslane, que estava sentada no chão, também bêbada após uma festa.

.

Apesar da investigação policial, a Globo não considerou os episódios passíveis de expulsão. No primeiro caso, a produção perguntou a Bianca se ela havia se sentido “constrangida” pelo comportamento do colega. Diante da negativa da influenciadora, manteve Petrix na casa. No segundo, deu apenas uma reprimenda ao ginasta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME