Saiu no site POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL
Por: VALMIR DIAS
No último dia (4), foi iniciado o projeto que visa levar o atendimento da Polícia Civil, em especial da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados às aldeias indígenas. O projeto foi idealizado para que seja realizado em parceria com a Polícia Militar para atender os anseios da população indígena que se reuniu com a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Dra. Luciana Azambuja e solicitou tais atendimentos.
Foi disponibilizado pelo Governo do Estado o ônibus “Lilás”, e uma vez por mês, toda a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher comparecerá às aldeias para registro de boletins de ocorrência, realização de oitivas, encaminhamentos e tudo o que for necessário para facilitar o acesso das mulheres indígenas aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher.
No primeiro atendimento, várias mulheres foram orientadas quanto a seus direitos, tiveram seus boletins de ocorrência registrados e oitivas foram realizadas pela equipe, juntamente com outros componentes da Rede de Atendimento à Mulher, trazendo mais dignidade e acesso aos povos indígenas, conforme solicitado por eles.
Veja publicação original: BASTA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHERES INDÍGENAS