HOME

Home

Aumenta o número de registros de agressão contra a mulher em Imperatriz

Saiu no site G1:

 

Veja publicação original:  Aumenta o número de registros de agressão contra a mulher em Imperatriz

.

Este ano já são 355 inquéritos abertos para apurar diferentes formas de violência contra as mulheres na cidade.

.

O índice de denúncias de casos de abusos e agressões contra a mulher tem crescido no município de Imperatriz, a 626 km de São Luís.

.

Em todo o ano de 2017 a Delegacia da Mulher registrou 567 casos. Este ano já são 355 inquéritos abertos para apurar diferentes formas de violência contra as mulheres na cidade. Este ano já foram realizadas 39 prisões por descumprimento as medidas protetivas pela Patrulha Maria da Penha.

.

Desde que a Patrulha Maria da Penha passou a integrar a rede de proteção e enfrentamento à violência contra mulher os números são ainda mais expressivos, mas também revelam a preocupação dos órgãos de segurança em garantir a integridade física dessas mulheres com o cumprimento das medidas protetivas.

.

Segundo a tenente Josmara da Polícia Militar de Imperatriz, até o momento a polícia acompanha 37 inquéritos de vítimas de violência doméstica. “Chegaram 37 determinações da Central de Inquéritos para a gente acompanhar as vítimas e a audiência de custódia que sofreram violência doméstica e alguns casos mulheres que tiveram medida protetiva e não renovaram entra em contato com a Patrulha Maria da Penha e sempre nos fazemos presentes”.

.

Foram realizadas oito conduções a delegacia de casos com relação de violência doméstica e esta semana foram registradas duas tentativas feminicídio em Imperatriz.

.

O delegado Regional em Imperatriz, Eduardo Galvão, explica essa mudança em que na maioria dos casos os agressores têm permanecido presos após as audiências de custódia. “Hoje o descumprimento de medida protetiva é crime. Você instaura o inquérito policial e até para surpresa de todos além de não caber fiança em delegacia a maioria desses conduzidos estão ficando na audiência de custódia, onde há descumprimento e você é obrigado a instaurar o inquérito. Certamente iremos superar os números do ano passado”, disse.

.

Uma das tentativas de feminicídio teve como vítima a jovem de 18 anos Naiara Lima que foi esfaqueada em praça pública pelo o ex-companheiro que não aceitava a separação. Ramone Rodrigues foi preso pela Polícia Militar um dia após o crime.

.

.

Em todo o ano de 2017 a Delegacia da Mulher registrou 567 casos em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)Em todo o ano de 2017 a Delegacia da Mulher registrou 567 casos em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante

.
.
.
.
.
.
.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME