HOME

Home

Ano novo começa com pelo menos três casos de violência doméstica em Nova Andradina

Saiu no DIÁRIO MS:

 

Veja publicação original:   Ano novo começa com pelo menos três casos de violência doméstica em Nova Andradina

 

Nova News

O ano de 2018 começou com pelo menos três casos de violência doméstica registrados pelas autoridades policiais de Nova Andradina. Nas primeiras horas deste dia 01 de janeiro, chegou ao conhecimento da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina uma situação ocorrida na região de Nova Casa Verde.

Conforme a ocorrência policial, uma mulher de 45 anos estava sendo ameaçada por seu companheiro, que fazia uso de uma faca para intimidar a vítima. A Polícia Militar foi acionada e, já no local, os militares puderam constatar a veracidade dos fatos. O autor foi encontrado de posse de uma faca, que estava presa à sua cintura.

 

 

Além de ameaçar a mulher, ele também havia colocado fogo em todas as roupas dela. Mesmo depois de detido, o acusado teria continuado a proferir ameaças contra a mulher e também contra o irmão dela que estava no local. O homem foi preso e encaminhado para a autoridade policial de plantão, que tomaria as providências cabíveis ao caso. Ele foi autuado por ameaça, dano e violência doméstica.

Segundo caso

Já por volta das 17h do primeiro dia do ano, uma jovem de 25 anos foi agredida por seu companheiro, um rapaz de 22 anos, que desferiu um soco na testa da mulher. Conforme a ocorrência policial, anteriormente, a vítima estava junto do autor na Praça das Águas, trabalhando com um “pula-pula” e também vendendo pipocas, sendo que, em dado momento, o rapaz saiu com os amigos para tomar cerveja, retornando cerca de 40 minutos depois.

 

 

A vítima relata que no período, ela havia ficado sozinha atendendo as pessoas. Mais tarde, teria iniciado uma discussão entre os dois por motivo de ciúmes, momento em que o autor passou a ofender a companheira e a fazer ameaças, dizendo que iria agredi-la. Na tarde desta segunda-feira (01), a mulher estava na residência de uma amiga, quando o autor chegou ao local.

 

 

O jovem então desferiu um soco na testa da vítima, acima do supercílio esquerdo, ocasionando um corte. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional para cuidados médicos, onde recebeu pontos e medicamentos. Ela relatou que, mesmo no momento em que estava sendo atendida pelo SAMU o autor insistia em agredi-la.

 

 

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde a mulher manifestou o desejo de representar contra o acusado, que responderá por violência doméstica.

Cb image default
Foto: Nova News

Terceiro caso

Ainda no primeiro dia do ano, às 21h30, uma mulher de 28 anos estava sendo ameaçada por seu companheiro, um homem de 33 anos, que acabou preso por posse irregular de arma de fogo. A vítima informou o fato à polícia e detalhou que o autor estava de posse do facão, querendo mata-la. A briga teria sido interrompida com a chegada de uma testemunha, que interveio a favor da vítima, porém, o homem teria dito que depois acertaria as contas com ela.

 

 

Já no endereço, com a devida permissão da vítima, os policiais realizaram uma vistoria na casa, momento em que o acusado foi localizado e detido. Ainda no imóvel, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 sem marca e sem numeração aparentes; três cartuchos de metal calibre 28; dois recipientes plásticos com chumbos de tamanhos diversos; um recipiente com espoletas; recipientes com pólvora; um socador utilizado para carregar cartuchos; um facão e uma faca inox.

 

 

Ela revelou que, além de agressões físicas, sofre ofensas verbais e que a filha do casal, de dez anos, já chegou a passar por tratamentos psicológicos devido a tais situações. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor. Ela disse que vai pedir a separação, bem como a determinação de eventuais medidas protetivas. O homem foi preso acusado de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME