HOME

Home

Anne Wilians e seu trabalho no empreendedorismo social

Saiu na Forbes

Leia a Publicação Original

Por meio de consultorias jurídicas pro bono, financiamento de projetos e programas de voluntariado, o INW atingiu, apenas em 2020, 60 mil pessoas. No mesmo ano, com o aumento de casos de agressão a mulheres em meio ao isolamento social por conta da pandemia, Anne fundou o Justiceiras, organização de apoio e acolhimento a vítimas de violência doméstica.

Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Confira abaixo um bate-papo de Anne Wilians com a Forbes sobre empreendedorismo feminino e social, direito da mulher, maternidade, diversidade e tudo o mais que perpassa a sua vida.

Forbes: Como começou o Justiceiras?

Anne Wilians: O Justiceiras foi idealizado por mim, pela [promotora de justiça] Gabriela Manssur, e convidamos o João [Santos] da [ONG que presta assistência a vítimas de violência] Bem Querer Mulher. Eu não trabalhava na linha de frente contra a violência de gênero, sempre trabalhei na prevenção. Mas quando começou a pandemia, eu comecei a perceber o aumento de casos de violência contra as mulheres ao redor do mundo e antes de chegar ao Brasil eu liguei para a Gabriela e falei ‘você já está fazendo alguma coisa agora no período de pandemia?’, ela falou que estava pensando em fazer um projeto e a gente começou a desenhar juntas. Em uma semana a gente já tinha 300 voluntárias e, na semana seguinte, a gente começou os atendimentos do Justiceiras. Via WhatsApp as mulheres solicitavam ajuda e a gente recebia a solicitação que tinha o descritivo de qual era a violência que ela estava sofrendo e passava para o atendimento psicológico, socioassistencial, jurídico e uma rede de apoio e acolhimento. A gente criou essa rede porque muitas mulheres queriam dar assistência a essas outras mulheres mas elas não se encaixavam em nenhuma das outras formações.

Leia a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME