Saiu no site HOJE MAIS:
Veja publicação original: Andrea Beltrão revela que já sofreu assédio sexual em ônibus durante a juventude: ‘É nojento’
Em entrevista ao “UOL”, Andrea Beltrão falou sobre machismo e assédio sexual.
A atriz, de 54 anos, contou que nunca foi assediada e nem sofreu machismo dos colegas, durante toda sua carreira, e revelou que acredita que sua postura masculina possa ter feito com que os homens não a abordassem de forma agressiva.
“Nunca fui alvo de machismo. Sempre me dei muito bem com o homens, de maneira muito direta. Sempre tive muitos amigos homens, a vida toda, e talvez por isso eu tenha uma postura meio masculina.
Talvez eu não seja o modelo de beleza, não seja o tipo de mulher assediável desta maneira. Eu acho que a banda comigo toca de outra maneira, que a aproximação comigo se dá de outro jeito. Não exatamente em assédios comuns. Acho que meu tipo de encanto é outro, não só físico”, afirmou Andrea Beltrão.
A atriz também revelou que já foi assediada em transporte público, quando era mais jovem. “Já sofri assédio quando era mais jovem, no ônibus.
Aquele p*u no ombro, aquele peru pra fora. Mas eu gritava: ‘tira o peru daí”, ‘tá com o peru pra fora’, ‘o homem está encostando o peru no meu ombro!’.
Sempre tive esse tipo de atitude. Mas isso é da minha natureza. Não quer dizer que todo mundo deva ser assim. E não sei se é bom ser assim. Agora, é horrível, uma merda. É nojento, você indo pra escola, de sainha…”, revelou Andrea Beltrão.
……