Saiu no site Marie Claire:
A atriz se separou de Johnny Depp após ter sido violentada pelo marido durante a relação que durou um ano
Amber Heard quer que as mulheres silenciadas pela violência doméstica saibam que não estão sozinhas. A atriz de “Liga da Justiça” escreveu uma carta poderosa na edição de dezembro da revista Porter sobre o trauma de ter sofrido com um abuso e a vergonha relacionada à denúncia de casos do tipo.
Heard acusou seu ex-marido Johnny Depp de violência física e verbal durante o casamento, que durou um ano. Na carta, ela encoraja outras vítimas por meio da sororidade – aliança entre mulheres – a compartilhar o sofrimento e tomar a frente.
“Você não está sozinha.Você deve ter sofrido sozinha atrás das portas fechadas, mas você não está sozinha. Você precisa saber disso. Quero lembrá-la da sua força. Uma força que tem sido multiplicada por um grande número de mulheres que se permaneceram em silêncio atrás de você – uma verdade que me permitiu quebrar as portas uma vez que me encontrei atrás delas”, escreveu.
“Fui criada para ser independente e autossuficiente. Eu nunca recebi nem queria o fardo da independência. Nunca senti como se alguém iria ou poderia me salvar, então naturalmente me senti ressentida pelo rótulo de ‘vítima’.”
Este é o segundo pronunciamento recente de Heard sobre o assunto. Em novembro, ela gravou um vídeo para o dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres onde desabafou: “Acontece com tantas mulheres que você conhece. Quando acontece dentro de casa, atrás das portas fechadas e com alguém que você ama, não é fácil de entender”. E acrescentou: “Como uma mulher que passou por isso diante do público, tenho a oportunidade única de lembrar muitas outras que isso não deve ser assim. Você não está sozinha. Nós podemos mudar isso.”
Publicação Original: Amber Heard escreve carta poderosa a mulheres silenciadas pela violência doméstica