SAIU NO SITE G1:
Agressão foi confirmada pelo exame de corpo de delito, segundo a Polícia Civil. Para reitor, ‘não há argumento que justifique ato violento, muito menos contra as mulheres’.
O reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, determinou na tarde desta sexta-feira (17) que um aluno da unidade Tijuca da escola seja expulso por ter agredido a namorada. O adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), na quinta-feira (16) e levado para a especializada.
Em nota, Halac afirma que a decisão de cancelar a matrícula do estudante independe da conclusão do inquérito policial, devido ao fato de a agressão ter sido presenciada por grande número de pessoas.
“Para esta Reitoria não há nenhum argumento que justifique o ato violento, muito menos contra as mulheres, tão já vilipendiadas pela prática machista, ainda reinante em nossa realidade social” , diz o texto.
Por meio de ordem de serviço, o reitor determinou à pró-reitoria de ensino do Pedro II que convoque os responsáveis do estudante agressor, no prazo de 48 horas, para que sejam comunicados do cancelamento da matrícula do jovem, “por prática de ato grave e abominável socialmente”.
Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que os agentes da DCAV faziam diligências nas proximidades da escola quando foram acionados por populares, que relataram a agressão. Os policiais foram até o colégio e confirmaram a denúncia, já que uma inspetora da unidade disse ter presenciado o fato.
A vítima, também menor de idade, foi encaminhada para exame de corpo de delito, que apontou lesão à integridade física provocada por ação contundente.
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: Aluno do Pedro II é apreendido após agredir namorada e será expulso