Saiu no site UNIVERSA:
Veja publicação original: Alice Wegmann rompe tabu de autoestima: “importante reconhecer a tristeza”
.
Prestes a finalizar seu trabalho em “Onde Nascem os Fortes”, Alice Wegmann tem feito reflexões sobre o encerramento de um ciclo em sua vida — e como isso impacta sua autoestima.
.
E a atriz compartilhou um pouco deste momento duro com os fãs em seu Instagram, onde descartou estigmas e tabus a respeito do amor-próprio para falar, abertamente, sobre suas emoções.
“É importante reconhecer a tristeza e é importante senti-la, ainda que doa. Tudo bem não estar bem, às vezes. Acordei nos últimos dias sabendo que seriam dias difíceis. E aceitei isso”, afirmou nesta quarta (30).
.
Em uma potente carta aberta, Alice frisa a importância de reconhecer e dar espaço para sentimentos, ainda que não sejam socialmente desejáveis ou aceitos.
.
“É bom chorar. Eu adoro, mesmo que não faça isso tanto. Sentir é bom. Quando uma coisa está perto do fim, a gente começa a recapitular tudo desde o início. Vai puxando lembranças que se perderam por aí”.
.
Ela ainda relembra o início de sua trajetória de filmagens no sertão da Paraíba.
.
.
“Hoje eu lembrei desse dia em que chorei vendo o pôr do sol no Lajedo. Lembrei de colocar a mão para fora da janela na estrada de terra e de jogar um jogo com o vento. Lembrei do quanto o sertão me provocou. Lembrei dos amigos que fiz com esse trabalho. Lembrei do susto que levei sendo convidada para cá e lembrei de vezes que pensei que essa personagem estava, para mim, escrita nas estrelas. E lembrei do quanto vai ser difícil me despedir dela”.
.
A atriz ainda destacou, para os seguidores, que sentimentos como este são legítimos e naturais.
.
“Tem dias que a porta do elevador abre e o vizinho te dá boa noite e os seus olhos enchem d’água porque sim. E tá tudo bem. Ainda que doa. É bom sentir”, finalizou.
.
.
.
.
.