Saiu no site GAUCHA ZH:
Veja publicação original: Agente da Fase é preso por planejar assassinato da mulher em Uruguaiana
Carolina Moraes Tubino, 30 anos, também trabalhava na Fase
Um agente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Uruguaiana foi preso preventivamente, na tarde desta quarta-feira (8), dentro da instituição, no momento em que trabalhava. Nilson Amaral, 49anos, é acusado de planejar o assassinato da mulher, Caroline Moraes Tubino, 30, que também trabalhava na Fase.
O crime aconteceu em julho, no prédio em que o casal morava, no centro da cidade. Conforme a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Caroline Bortolotti Huber, o companheiro da vítima teria mandado matar a mulher por ciúme e porque a vítima queria se separar. Testemunhas relataram que o casal estava brigando bastante nos últimos meses.
Nilson estava trabalhando no momento do crime e a Polícia Civil ainda tenta identificar quem seria o executor do assassinato. Ele foi indiciado no início de outubro e denunciado pelo Ministério Público. Nesta quarta-feira, a Justiça aceitou a denúncia pelo crime de feminicídio e decretou a prisão de Nilson, que foi levado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
….