Saiu na ACNUR
Leia a Publicação Original
Experientes em ações de empoderamento feminino, acolhimento de pessoas refugiadas e mobilização do setor privado, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, e o Pacto Global da ONU no Brasil uniram esforços com o objetivo de alavancar a inclusão socioeconômica desta população no país.
Por meio da ação conjunta e articulada em diferentes projetos, as entidades da ONU estão mobilizando instituições e empresas para incluir mais mulheres refugiadas e também migrantes no mercado de trabalho, com capacitação e acompanhamento para a integração no novo destino.
Além de mobilizar pela abertura de novas oportunidades de emprego, as agências também trabalham para criação de iniciativas que fortaleçam os direitos econômicos e as oportunidades destas mulheres. E, para aquelas que optaram por abrir o próprio negócio, as agências buscam apoiar na conquista de novos mercados e na inclusão nas cadeias produtivas já existentes.