Saiu no site UOL JOGOS:
Veja publicação original: “Aceitem ou não comprem o jogo”, diz EA sobre mulheres em “Battlefield V”
.
Quando a Electronic Arts revelou a inclusão de personagens femininas em “Battlefield V”, muita gente criticou a decisão por não concordar com a visão do jogo sobre a Segunda Guerra Mundial, especificamente a participação de mulheres nos campos de batalha.
.
Em recente entrevista ao Gamasutra, Patrick Söderlund, diretor de criação da EA, defendeu a decisão e disse que não pretendem mudar de posição sobre o assunto.
.
“Nós nos erguemos em favor da causa, porque eu acho que essas pessoas que não entendem os fatos, bem, elas têm duas escolhas: ou aceitem, ou não comprem o jogo. Eu estou tranquilo com qualquer uma das duas opções”, afirmou o executivo.
.
Ele ainda acrescentou que tem uma filha de 13 anos que perguntou por que as pessoas estavam criticando a opção de combatentes femininas.
.
“Ela joga Fortnite e disse: ‘Eu posso ser uma garota em Fortnite. Por que as pessoas estão tão chateadas com isso?’ Ela olhou para mim e não entendeu, e como eu devo responder a isso? Eu apenas disse: ‘Sabe de uma coisa? Você tem razão. Isso não está certo’”, comentou.
.
“São pessoas sem instrução – elas não entendem que esse é um cenário plausível e escutem: isso é um jogo”, acrescentou ainda falando sobre os críticos.
.
Se toda essa polêmica afetará as vendas do jogo, só vamos descobrir quando “Battlefield V” for lançado em 19 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.
.
.
.
.
.
.
.