Saiu no site G1:
Veja publicação original:
Polícias de Nova York e Londres abriram investigações sobre acusações de assédio envolvendo o produtor.
produtor Harvey Weinstein foi expulso neste sábado (14) da Academia de cinema dos Estados Unidos pelo escândalo de assédio e abuso sexual no qual está envolvido, informou o organismo em comunicado.
O magnata de Hollywood é protagonista de um escândalo desde que o “New York Times” publicou que ele fez pelo menos oito acordos não divulgados com mulheres envolvendo assédio sexual e contato físico indesejado.
A junta diretora da Academia tomou a decisão depois de obter “muito mais de dois terços dos votos necessários para expulsão imediata”. “Não só nos distanciamos de alguém que não merece o respeito de seus colegas como enviamos uma mensagem para que termine a era de ignorância deliberada e vergonhosa cumplicidade em conduta sexual depredadora em nossa indústria”.
Investigações
As polícias de Nova York e Londres abriram investigações sobre acusações de assédio envolvendo o produtor.
A polícia metropolitana de Londres informou ao “The Guardian” que está avaliando uma denúncia de abuso sexual feita contra o produtor na quarta-feira (11). A acusação diz respeito a “um suposto ataque sexual na área de Londres na década de 1980”, de acordo com a agência Associated Press.
Em Nova York, o porta-voz do Departamento de Polícia, Peter Donald, disse na quinta (12) que os investigadores estão tentando determinar se há alguma queixa adicional envolvendo Weinstein. Isso inclui a revisão de arquivos para checar se alguma mulher relatou anteriormente ter sido assediada por ele.
…