Saiu no site da revista Cláudia online.
Veja publicação original. A promotora Gabriela Manssur ressalta a importância da Lei Maria da Penha
A lei histórica que atua em casos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral completa 14 anos hoje.
Hoje (7), a Lei Maria da Penha completa 14 anos. a lei histórica por ter, finalmente, transformado a violência doméstica em um problema de ordem pública e por atuar não só na punição do agressor, mas também criando mecanismos que ajudam a prevenir e coibir a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral contra a mulher.
Em vídeo para Cláudia, a promotora de justiça Gabriela Manssur, conhecida por seu trabalho no combate à violência doméstica, falou sobre a importância da lei, especialmente no período da pandemia que estamos passando – segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH), o número de denúncias de violência doméstica contra mulher recebidas pelo 180 cresceu 37.58% só em abril, comparado ao mesmo período no passado. “A Lei Maria da Penha não deu voz às mulheres. Nós já tínhamos voz. Ela fez com que tivéssemos coragem para soltar nossa voz e que ela fizessem eco e fossem ouvidas nos quatro cantos do Brasil”, diz promotora.
Para buscar ajuda , procure o Projeto Justiceiras, que oferece apoio jurídico online e gratuito a qualquer mulher do país que tenha sofrido violência doméstica ou tenha sido ameaçada através do whatsapp (11) 99639-1212. CLÁUDIA também mantém um canal aberto para oferecer acolhimento às leitoras que quiserem libertar as palavras e dores que carregam. Fale com Claudia em falecomclaudia@abril.com.br.