HOME

Home

A Netflix vai lançar sua própria adaptação de um livro de Margaret Atwood

Saiu no site Huffpost Brasil:

As pessoas que curtem os livros de Margaret Atwood há muito tempo estão tendo um ótimo ano.

Primeiro foi a adaptação feita pela Hulu de O Conto da Aia (The Handmaid’s Tale, em inglês) que chegou, elogiada pela crítica e, ao que parece, oferecendo à América uma história cautelar distópica que é relevante para o país. Agora é a Netflix que está embarcando no bonde Atwood para lançar sua própria minissérie baseada no livro Alias Grace, da autora.

Publicado em 1996, o livro de ficção histórica trata da morte muito real de Thomas Kinnear e sua amante/criada grávida Nancy Montgomery, que teriam sido assassinados por dois outros empregados de Kinnear, Grace Marks e James McDermott, na região do Alto Canadá, atual Ontario. Os dois acusados foram condenados, mas a culpa de Grace Marks – frequentemente descrita como uma jovem atraente – foi questionada profundamente, tanto assim que ela acabou sendo absolvida depois de passar 30 anos encarcerada.

m
n

Atwood apresenta um relato, com toques de ficção, dos assassinatos cometidos em 1843, em um livro de 468 páginas que trata de temas importantes e já familiares como a vilania feminina e como a estratificação social afeta a justiça criminal. Uma resenha publicada no “New York Times” em 1996 descreve bem o caráter significativo do livro:

Alias Grace”possui as dimensões físicas e o peso de autoridade de um romance do século 19. Em sua abrangência, sua seriedade moral, sua narrativa paradoxalmente ponderosa e instigante, o livro evoca o modo alto vitoriano, apimentado com detalhes fantasmagóricos na trama e artifícios divertidos do igualmente alto gótico — os estilos literários do período em que a história é ambientada.

Segundo a Entertainment Weekly, Anna Paquin, de True Blood, vai assumir o papel de Montgomery, enquanto Sarah Gadon (vista recentemente em “11.22.63”, da Hulu), fará Grace Marks. Ker Logan e Paul Gross vão representar os homens, respectivamente McDermott e Kinnear. Edward Holcroft será o médico fictício que Margaret Atwood inseriu na história.

Escrita e produzida por Sarah Polley, como direção da veterana Mary Harron (“Psicopata Americano”), a minissérie está prevista para estrear no outono americano.

Isso compensa mais ou menos pelo fato de a HBO ter desistido de produzir a adaptação de Darren Aronofsky, já com roteiro pronto, da trilogia MaddAddam, de Atwood. Alguém poderia se encarregar desse projeto, por favor?

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

 

 

Publicação Original: A Netflix vai lançar sua própria adaptação de um livro de Margaret Atwood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME