Saiu no site SIC – PORTUGAL
Veja publicação original: “A mensagem que passa é que a violência doméstica é tratada como algo sem importância”
.
O psicólogo Mauro Paulino fala em decisão “perturbadora” da justiça por deixar em liberdade o homem que agrediu a companheira grávida.
.
O psicólogo Mauro Paulino esteve esta quinta-feira na Edição da Noite, da SIC Notícias, onde analisou o caso da mulher grávida que foi agredida pelo companheiro.
.
O comentador da SIC diz que a decisão da justiça de deixar o homem em liberdade é “completamente questionável”: “é perturbador por ser uma mulher grávida a ser agredida”, “é perturbador por saber que este agressor tem histórico de comportamentos na área da violência doméstica” e “é perturbador que, perante todos estes factos, a decisão seja deixar sair em liberdade” o agressor.
.
O psicólogo forense defende que se perdeu aqui “mais uma oportunidade” de mostrar à sociedade que a violência doméstica “não tem que ser, nem pode ser uma fragilidade a justiça portuguesa”.
.
Mauro Paulino defende ainda a existência de redes diferentes: uma que pune o agressor, outra que defende a vítima e ainda outra que promove mudanças de mentalidade.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.