HOME

Home

‘A justiça foi feita’, diz advogado de vítima de Robinho após prisão no Brasil

Saiu no site G1 FANTÁSTICO

 

Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo placar de 9 a 2 que o ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, deve cumprir apena de 9 anos aqui no Brasil. No país europeu, foram três julgamentos e não havia mais recurso possível. A decisão repercutiu na Itália, local do crime.

“Os juízes brasileiros demonstraram grande inteligência e grande independência. Portanto, consideramos que, ao menos no que diz respeito a Robinho, a Justiça foi feita’, diz o advogado da vítima.

 

O advogado da vítima falou sobre como ela recebeu o desfecho do caso.

“Foi um momento muito forte porque foi como reabrir uma ferida, porque ela viu que, após 10 anos, a pessoa que a violentou foi finalmente para a prisão. Foi um momento psicologicamente muito forte, mas positivo”, diz.

 

O crime e as investigações

 

Fantástico deste domingo relembra como foi o crime, ocorrido em janeiro de 2013 e como as investigações mostraram a participação do ex-jogador, Ricardo Falco (também condenado a 9 anos) e outros quatro brasileiros em um estupro coletivo contra uma jovem, dentro de uma boate em Milão.

Para confirmar a denúncia, a polícia italiana grampeou telefones dos envolvidos e botou uma escuta no carro do jogador.

Em uma das conversas, Robinho fala com Jairo dos Santos, músico que fazia show no local no dia do crime. Ele não teve participação na agressão sexual.

“A polícia não pode me fazer nada porque, se necessário, direi que estava lá contigo e depois fui para casa”, diz Robinho.

Diálogo de Robinho interceptado pela Justiça italiana. — Foto: TV Globo/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME