Saiu no site BLASTING NEWS
Veja publicação no site original: A explosão da violência contra a mulher no Brasil
.
No Brasil pró-vida e contra o aborto, feminicídio e violações contra a mulher têm crescimento absurdo diante de leis brandas no país.
.
Por Jerusa Radash (artigo)
.
No mesmo Brasil pró-vida, contra o aborto e a favor da família tradicional, encontra se uma estatística alarmante e desesperadora, a violência contra Mulher, que hoje escancarada leva o Brasil à terrível estatística de 5° país com maior numero de feminicídios no mundo.
.
São registrados pelo disque denúncia 600 casos de violência doméstica todos os dias no país. Estatísticas dizem que morrem 13 mulheres por dia no Brasil, vítimas de companheiros e ex-companheiros.
.
Ainda assim, com números absurdos que permeiam a morte de centenas de mulheres e deixam tantas outras a mercê da violência, as vítimas ainda têm medo de realizar as denúncias seja por medo, seja por falta de crença na justiça, mas em sua maioria a dependência financeira é um dos fatores que mais limita o afastamento das vítimas de seu agressor, e em 60% há reincidência dos atos violentos contra as mulheres.
.
.
Dados alarmantes
Segundo informações do Sistema de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, houve um total de 46.510 denúncias no último semestre do ano de 2019, que representa um aumento de 10,93% dos casos. No mesmo Brasil que grita não ao aborto, mulheres morrem todos os dias nas mãos de seus companheiros. Homens que juraram amor e fidelidade são os mesmos que matam as mães de seus filhos, quando não matam os próprios filhos para vingar-se das suas ex-companheiras por ousar quebrar o ciclo de maus tratos tanto físicos como psicológicos, a explosão da violência misógina.
.
As leis brasileiras ainda são brandas nesses casos, onde o agressor feminicida, por ser réu primário, em pouco tempo está reintegrado à sociedade, com oportunidade de completar o crime quando não consegue finalizá-lo na primeira tentativa. As leis no Brasil caminham a passos lentos para punição devida desses homens. Todos os dias ao ligarmos a TV vemos o sangue de mais uma mulher escorrer, o silêncio mata, a falta de apoio mata, a falta de acolhimento mata.
.
O que o governo faz para refrear a violência contra a mulher? No país pró-família cristã, banhado em escândalos de corrupção, o presidente do “Golden shower” durante sua campanha não prometeu nenhuma medida enérgica para a conter o avanço da violência contra mulher seja em ambiente doméstico ou em áreas de trabalho, prometeu” paz” as mulheres e após um ano da posse presidencial, sanciona somente uma lei que permite o afastamento imediato do agressor, e não uma lei que endureça as penas diante dos crimes cometidos contra a mulher.
.
A população brasileira espera que um dia possa ligara a TV em seu telejornal e não escorra sangue de mães filhas e meninas a ensopar-lhes o tapete da sala, pois do outro lado ainda se usa o mesmo tapete para esconder o corpo de mulheres mortas dentro de seus lares diante dos olhos de seus próprios filhos..
Disque denúncia é um canal que funciona 24 por dia, todos os dias da semana. Ligue 180 e poderá salvar uma vida, pode salvar também a sua vida.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.