Saiu no site A CANDIDATA:
Veja publicação original: A CANDIDATA
.
A Candidata é um projeto dedicado a aumentar o número de mulheres em cargos políticos eletivos, estimular aquelas que ainda tem dúvidas sobre seu potencial eleitoral, e preparar aquelas que estão em campanha. No Brasil, a representação das mulheres na política não tem acompanhado os avanços conquistados em outros setores da sociedade, como no mercado de trabalho e, sobretudo, na educação. Hoje, o número de mulheres no ensino superior supera o de homens.
.
A falta de representatividade feminina na política no Brasil é marcante. Das 27 unidades federativas brasileiras, 26 delas tem menos de 25% da sua bancada de deputados federais composto por mulheres. A única exceção é o Amapá, com 37,5% de mulheres, 3 deputadas federais em exercício, de uma bancada de 8 parlamentares. E 18 unidades federativas brasileiras nunca tiveram uma mulher governadora.
.
Se levarmos em consideração a falta de mulheres negras, indígenas e LGBTs, essas estatísticas ficam ainda mais vergonhosas.
.
Estamos aqui para dizer que você é qualificada para concorrer à uma eleição, que você está preparada para passar por todo o processo eleitoral, que você é forte o suficiente para enfrentar o machismo entranhado nos partidos, e que você pode, efetivamente, ser eleita e impactar a sociedade.
.
A Candidata é um projeto não partidário, que pretende criar uma rede de apoio para mulheres líderes, pensando em candidaturas em 2018 e construção de lideranças para as próximas eleições. Nossa missão é aumentar o número de mulheres eleitas no processo político de 2018, oferecendo oportunidades de criação de redes, treinamentos, mentorias e crescimento para as líderes políticas. Acreditamos que as mulheres de todas as tendências políticas, etnias e origens devem ter a mesma oportunidade ocupar um cargo eletivo e que nossa democracia se beneficiará das variadas perspectivas e experiências que as mulheres trazem à liderança pública.
.
Como podemos ajudar?
.
rede
Aqui você terá contato com outras mulheres também se candidatando. Uma rede de mulheres que vivem os mesmos desafios, trocam informações e se apoiam mutuamente pode ser a diferença entre uma campanha bem sucedida ou não!
.
partidos
Você já decidiu se candidatar. mas ainda está navegando na burocracia e machismo dos partidos políticos? Nós podemos te ajudar desmistificando o processo e fazendo essa interlocução um processo mais fácil!
planejamento de camapanhas
E como planejar sua campanha? Lidar com contadores, advogados, redes sociais, TSE? Podemos ajudar no seu planejamento, na gestão financeira dos recursos e as estratégias de relacionamento e comunicação.
.
.
Somos mais fortes juntas!
.
.
.
.
.