Saiu no site G1
O homem passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (12) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
A Justiça manteve, nesta quarta-feira (12), a prisão do homem que foi detido suspeito de cometer importunação sexual, em São José dos Campos (SP), ao filmar as partes íntimas de mulheres em um supermercado da cidade.
O homem, de 63 anos, foi detido em flagrante na última terça-feira (11) e passou por audiência de custódia nesta quarta.
A audiência de custódia é um procedimento de rotina que ocorre quando alguém é preso. O objetivo é saber se a prisão ocorreu de maneira legal.
Com a prisão mantida pela Justiça, a prisão em flagrante do homem foi convertida em preventiva. Ele deve permanecer preso durante o andamento das investigações.
O g1 tenta contato com a defesa do homem. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/C/PBIur6SN69hWpr5bMBBg/2.png)
Imagens mostram ação de homem preso por filmar partes íntimas de mulheres em supermercado de São José dos Campos — Foto: Reprodução
Câmeras flagraram ação
Câmeras de segurança registraram a ação do homem preso por importunação sexual, em São José dos Campos (SP), suspeito de filmar as partes íntimas de mulheres em um supermercado. A prisão do homem, que tem 63 anos, aconteceu nesta terça-feira (11), na Zona Sul de São José.
As imagens da câmera de monitoramento do supermercado mostram o homem no corredor ao lado esquerdo do vídeo com um cesto na mão, no dia 31 de janeiro deste ano.
Na sequência, ele aparece posicionando o celular dentro do cesto de compras e colocando o cesto no chão, próximo a uma adolescente que usava uma saia.
Em seguida, o homem empurrou o cesto com o pé para posicionar a câmera do celular bem embaixo da vítima, que não percebeu a movimentação.
Em outro vídeo, registrado nesta terça-feira (11) – quando o homem foi preso -, ele aparece na fila do açougue do mesmo mercado e agindo da mesma forma: com um cesto de compras na mão, onde posiciona o celular.
As imagens mostram que, pouco tempo depois, o homem coloca o cesto no chão e empurra até embaixo de uma vítima que estava na fila. A mulher também não percebe o ato criminoso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/t/9OLyS3Rb64q64NCDARKw/prisao-pi.avif)
Homem é preso suspeito de filmar partes íntimas de mulheres em supermercado, em São José — Foto: Polícia Civil/Divulgação
No celular do homem, que foi apreendido, os policiais encontraram diversas gravações. Uma delas, registrada nesta terça, “mostra nitidamente as partes íntimas de uma vítima”.
No boletim de ocorrência, a Polícia Civil reforça que o suspeito agia sempre da mesma forma.
“Ele oculta seu aparelho celular no cesto de compras para em seguida aproximar-se de crianças, mulheres ou adolescentes com saias ou vestidos, acomodando o cesto para o fim de se posicionar em ângulo passível de captação de imagens das zonas erógenas das vítimas gravando tal conteúdo”, diz o documento.