Hoje, 25 de março, estive no Instituto do Legislativo Paulista ILP, na primeira parte do Programa de Capacitação Para o Combate à Violência Contra a Mulher, promovido pela ONG Bem Querer Mulher em parceria com a MulheReviva e Instituto Jatobás e também com apoio da Libra, Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Secretária de Desenvolvimento Social e Justiça de Saia.
Bem Querer Mulher é o Movimento pela Não-Violência à Mulher, criado em 2004 com o apoio da ONU, do Grupo Full Jazz de Comunicação, do meio artístico e mídias nacionais, com os seguintes objetivos: Canal – Ser um canal de adesão de pessoas e empresas à causa. Conscientização – Conscientizar a população sobre as diferentes formas de violência contra a mulher e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha. Apoio – Arrecadar recursos para viabilizar o atendimento das Agentes Bem Querer Mulher, lideranças capacitadas para oferecer todo o apoio às mulheres vítimas em seus bairros, ajudando a acompanhar e a solucionar casos.
No evento falei por aproximadamente três horas sobre os direitos das mulheres e os aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha.
Dividi mesa com pessoas muito importantes e engajadas no enfrentamento à violência contra a mulher, entre elas, a Médica Ginecologista, Dra. Albertina Duarte, as Agentes Bem Querer Mulher do Projeto MulheReviva: Angélica Migri, Jandyra Alves Santos, Joseane Bernardes e Marta Viana da Cruz. E tivemos depoimentos do Floriano Pesaro e da Marta Lívia Suplicy.
Foram mais de 400 pessoas inscritas para as 60 vagas disponíveis.
Foi uma emoção muito grande fazer parte desse projeto maravilhoso, que visa capacitar e liderar comunitárias para apoiar e orientar mulheres que são vítimas de violência doméstica e sexual em seus bairros. Elas acompanham e solucionam os casos e ajudam a criar espaços de convivência e troca de experiências dessas mulheres. É um trabalho de suma importância para a sociedade e principalmente às mulheres.
Agradeço o convite e carinho com que fui recebida. Foi uma honra ter participado.
VEJA TAMBÉM: ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DO DIVAS QUE CORREM
DDM DE EMBU DAS ARTES – PROJETO TEMPO DE DESPERTAR
JORNALISTA GLÓRIA MARIA ABRIU O ‘ELAS POR ELAS’ AO LADO DA PROMOTORA GABRIELA MANSSUR