HOME

Home

Nota: O Escritório Gabriela Manssur Advocacia informa que está satisfeito com a decisão que condenou Thiago Brennand ao pagamento de danos morais a R$60.000,00

 

O Escritório Gabriela Manssur Advocacia informa que está satisfeito com a decisão que condenou Thiago Brennand ao pagamento de danos morais a R$60.000,00 para a Dra Gabriela Manssur, fundadoda do escritório, Presidente do Instituto Justiça de Saia e ex-Promotora de Justiça.

A sentença foi muito positiva e simbólica para o reconhecimento e combate ao LAWFARE DE GÊNERO, em que operadoras do Direito que exercem o seu trabalho técnico e comprometido na defesa dos Direitos das Mulheres são atacadas, desqualificadas e ameaçadas.

A Dra Gabriela Manssur foi moralmente atingida em sua honra de forma misógina e sexista.

Não se trata de comemorarmos qualquer valor da condenação, porém o reconhecimento da necessidade de respeito às mulheres que lutam pelo fim da violência contra qualquer mulher brasileira.

O Escritório informa que o valor da indenização será totalmente revertido para o Instituto Justiça de Saia, para a aplicação do recurso no Projeto Justiceiras, considerado um dos maiores projetos sociais do Brasil para atendimento de mulheres vítimas de violência.

Essa resposta da Justiça possui uma grande relevância cultural e social para a aplicação da Resolução n° 492, do Conselho Nacional de Justiça, que prevê a necessidade de Julgamentos com Perspectiva de Gênero.

A sociedade não pode compactuar com agressores contumazes de mulheres que se utilizam de tom insultuoso, humilhante e ofensivo em vídeos acessíveis a todos.

Os crimes contra as mulheres aumentam ano após ano, em 2023 foram mais de 1400 feminicídios no Brasil (Fórum de Segurança Pública) e em 2024, até o mês de junho, foram registradas 11.692 denúncias relacionadas à violência sexual. (Ouvidoria dos Direitos Humanos)

Os dados são alarmantes por isso necessitamos de uma educação, prevenção e punição adequada.

Reiteramos que as batalhas são muitas, difíceis e diárias na defesa dos Direitos das Mulheres, mas jamais desistiremos. Lugar de Mulher é na advocacia, nas promotorias, nos tribunais, com respeito e dignidade. Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser.

Créditos: Jornal O Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja reportagem completa aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME