SAIU NO SITE MARIE CLAIRE:
Embora tenham sido minoria no line-up do festival, elas chamaram a atenção para a igualdade de gênero, deram show de carisma e nos inspiraram com gestos românticos
o há como negar! As mulheres mostraram seu poder nesta última edição do Lollapalooza, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de março no autódromo de Interlagos, em São Paulo. No palco ou fora dele, elas colocaram o feminismo em foco com atitudes corajosas em defesa da igualdade de gênero e no combate ao machismo. E também deram demonstrações de amizade e nos deixaram inspirados com atos de romantismo — obrigada, Selena! Aqui, selecionamos as protagonistas mais arrasadoras do festival de música.
VAI TER MAMILOS, SIM!
Conforme faz em todos os seus shows, a cantora sueca Tove Lo mostrou os seios durante a música “Talking Body”, levando o público ao delírio. A atitude foi, definitivamente, o maior ato feminista do primeiro dia de apresentação. Para quem não entendeu, a gente explica: as mulheres têm (TODO) o direito de se expressar como quiserem, e isto inclui exibir os mamilos. Afinal, se os homens podem fazer isto em público, por que elas não poderiam?
SURPRESA DA SELENA
A #lollabr não foi mais a mesma desde que Selena Gomez apareceu de surpresa em São Paulo, no domingo de manhã. A pessoa mais seguida das redes sociais veio ao Brasil acompanhar o canadense The Weeknd (“Hi, The Weekend. Beleza?”), seu namorado e atração principal do segundo dia de festival. Se nas redes, ela já era a pessoa mais citada do dia, sem nem fazer parte do line-up; os poucos segundos em que ela apareceu no telão, já durante a performance do cantor, foram suficientes para fazer o público deixar os pulmões na grama do autódromo. E como não amar uma pessoa que encarou 12 horas de viagem somente para ter alguns momentos a mais com o “boy”, não é mesmo? Se isso não é prova de amor, não sabemos o que é.
THAYLA E MARQUEZINE SE JOGAM NA PISTA
Quando imaginamos como seria ir a um festival de música com as amigas, não chegamos ao nível de perfeição que foi Bruna Marquezine e Thayla Ayala no evento. Superestilosas, elas tentaram passar desapercebidas ao público ao desviar do lounge montado para celebridades e outros VIPs no evento. Mas não escaparam dos paparazzi, que descobriram as duas perto do palco durante a apresentação do The XX. No final do show, as duas deixaram a pista sem um único fio de cabelo fora do lugar. Como elas conseguem?
NINGUÉM PRECISA DE MAKE PARA BRILHAR, NÉ MØ?
Com uma camiseta regata branca, calça preta e um par de tênis, a dinamarquesa MØ deu um show de personalidade no fim da tarde de domingo. A cantora, conhecida pelo hit “Lean On”, também dispensou make pesado e penteados exagerados para apresentar seus sucessos de forma simples e com muito carisma. Ela desceu do palco três vezes para abraçar os fãs, de quem recebeu o apelido de “MØzão”. “Essa mulher é maravilhosa”, disse uma fã durante o show. E a gente concordou.
TITI FALOU E DISSE
Por fim, mas não menos importante, Titi Müller, do Multishow, ganhou as redes ao criticar o DJ Borgore pouco antes do show por suas atitudes machistas e misóginas. Nós concordamos com cada palavra do que ela disse.
“Na medida que ganhou visibilidade, as letras compostas por ele, totalmente machistas, misóginas, babacas, foram ganhando visibilidade e muitas críticas. Teve muita gente que foi em defesa. A própria Nervo, que vai tocar aqui hoje e não autorizou nossa transmissão, falou que apesar de compor letras tipo ‘aja como uma vadia mas antes lave louça’ isso é só um personagem. Querido, na próxima encarnação, invente um personagem melhor. Eu gostaria de falar ‘machistas não passarão’, mas vai passar neste canal agora. É isso aí, Borgore. Vai que é tua, querido”, anunciou Titi. Porém, o canal por assinatura decidiu cancelar a transmissão. O troféu feminista do domingo no último dia de Lollapalooza não poderia ser de outra pessoa a não ser Titi.
https://www.youtube.com/watch?v=JRPQp3EXHBQ
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: 5 momentos em que as mulheres ARRASARAM no Lollapalooza