Saiu no Transporte Mundial
A Mercedes-Benz lançou na manhã desta segunda-feira (17) uma campanha contra assédio em ônibus. Trata-se do Coletivo de Respeito, primeira ação que faz parte do Movimento A Voz Delas em ônibus.
Dessa forma, empresas de ônibus tanto do transporte urbano como rodoviário, e que apoiam o movimento, passam a contar com adesivos nos veículos chamando a atenção para o problema. Ademais, um QR Code estará exposto para que as vítimas de violência possam fazer a denúncia de seu abusador, tão logo o crime ocorra.
Já que muitas mulheres se sentem envergonhadas e inseguras em chamar a polícia, o QR Code leva a vítima direto para o canal do Projeto Justiceiras. Trata-se de um projeto que visa oferecer todo apoio e encaminhamento às mulheres vítimas de violência de todo o tipo.
Para isso, o Projeto Justiceiras conta com mais de 15 mil mulheres voluntárias. Há médicas, advogadas, donas de casa e diversas profissionais que ajudam oferecendo rede de apoio às mulheres agredidas.
Mas mais do que isso, o Projeto Justiceiras facilita o acesso ao sistema de justiça. Bem como à rede de proteção para todas as mulheres vítimas. Presente em mais de 20 países, desde o seu lançamento, há três anos, o Justiceiras atendeu mais de 13 mil mulheres.
Leia a matéria completa aqui!