Saiu no Globo Rural
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Parmalat, Elegê, Batavo e Itambé atuam em parceria com o Projeto Justiceiras; segundo a ONU, o Brasil ocupa a quinta colocação entre as nações com maiores índices de violação de direitos das mulheres
Quatro grandes marcas de leite do mercado brasileiro lançam, nesta quarta-feira (8/3), um canal de denúncias para combater a violência contra a mulher.
Em parceria com o Projeto Justiceiras, Parmalat, Elegê, Batavo e Itambé disponibilizam uma ferramenta por meio de um QR Code estampado em cerca de 200 milhões de caixinhas de leite UHT.
De acordo com a advogada e ex-promotora Gabriela Manssur, o foco da iniciativa é facilitar o acesso à Justiça e ao sistema de proteção, colocando o socorro na frente das brasileiras todos os dias.
“O leite está na mesa de famílias de diferentes faixas etárias e classes sociais. Estampar esse chamado nas milhares de caixinhas consumidas pelo Brasil é um serviço público”, diz.
Ao acionar o canal, as mulheres terão acesso ao auxílio de profissionais das áreas da Justiça, Saúde, Psicologia, Socioassistencial, Acolhimento, entre outras.
Por meio de suas marcas, a Lactalis do Brasil é a primeira empresa do setor alimentício a aderir à rede coordenada pela ONG Justiça de Saia, criada em 2020 para a identificação, prevenção e combate à violência contra a mulher.