HOME

Home

Indústrias de leite lançam canal de denúncia de violência contra a mulher

Saiu no Globo Rural

Leia a publicação original

Parmalat, Elegê, Batavo e Itambé atuam em parceria com o Projeto Justiceiras; segundo a ONU, o Brasil ocupa a quinta colocação entre as nações com maiores índices de violação de direitos das mulheres

Quatro grandes marcas de leite do mercado brasileiro lançam, nesta quarta-feira (8/3), um canal de denúncias para combater a violência contra a mulher.

Em parceria com o Projeto Justiceiras, Parmalat, Elegê, Batavo e Itambé disponibilizam uma ferramenta por meio de um QR Code estampado em cerca de 200 milhões de caixinhas de leite UHT.

De acordo com a advogada e ex-promotora Gabriela Manssur, o foco da iniciativa é facilitar o acesso à Justiça e ao sistema de proteção, colocando o socorro na frente das brasileiras todos os dias.

“O leite está na mesa de famílias de diferentes faixas etárias e classes sociais. Estampar esse chamado nas milhares de caixinhas consumidas pelo Brasil é um serviço público”, diz.

Ao acionar o canal, as mulheres terão acesso ao auxílio de profissionais das áreas da Justiça, Saúde, Psicologia, Socioassistencial, Acolhimento, entre outras.

Por meio de suas marcas, a Lactalis do Brasil é a primeira empresa do setor alimentício a aderir à rede coordenada pela ONG Justiça de Saia, criada em 2020 para a identificação, prevenção e combate à violência contra a mulher.

Leia a matéria completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME