SAIU NO SITE GOVERNO PIAUÍ:
Estão sendo ofertadas 15 vagas para alunos dos cursos de Direito, Psicologia, Ciências Sociais, Enfermagem e Pedagogia.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) torna pública a seleção para o Projeto Laboratório Maria da Penha, em parceria com o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) do Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). As inscrições para a seleção ocorrem entre os dias 20 e 22 de março de 2017, das 7h às 13h30, na Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da IES. Serão 15 vagas destinadas a estudantes da Uespi.
Serão selecionados para participação do projeto, discentes dos cursos de Direito (5 vagas), Psicologia (4), Ciências Sociais (2), Enfermagem (2) e Pedagogia (2). Os acadêmicos serão capacitados para potencializar novas estratégias de promoção e concretização do enfrentamento às práticas de violência contra a mulher.
O projeto busca articular as ações na perspectiva do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Desse modo, a implementação do Projeto Laboratório Maria da Penha dissemina e dá cumprimento ao que determina a lei 11.3401 (Lei Maria da Penha) em sua dimensão social no contexto teresinense. O início do projeto está previsto com aula inaugural para a próxima segunda-feira (27).
As ações do projeto serão articuladas sobre as questões de gênero, análise da Lei Maria da Penha, identificação dos avanços e desafios sobre o estudo da violência doméstica e familiar. O projeto está contido em quatro fases:
- Estudo e debate sobre a Lei Maria da Penha;
- Visitas às instituições que compõem a rede de atendimento à mulher;
- Encontro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher;
- Realização projetos de intervenção nas comunidades.
Confira aqui o edital Prex/Uespi – Laboratório Maria da Penha
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: Uespi abre seleção para Projeto Laboratório Maria da Penha