Saiu na O Dia
Leia a Publicação Original
A imagem clara e é uma das referências de leitora que eu recebo indignada com a falta de respeito e de noção social. A mulher sentada no ônibus, toda encolhida, espremida mesmo, enquanto um machão sentado ao lado, com as pernas abertas, invadindo o espaço da menina.
É inacreditável, bizarro como nós mulheres somos desrespeitadas em todas as situações do dia-a-dia. Até numa simples volta pra casa. “Eu tirei a foto porque fiquei incomodada por ela. Dava pra ver que a menina estava voltando a trabalhar, cansada, mas não deixou de ficar vigilante, já que o cara colou a perna na perna dela. É uma situação que deixa a gente coagida”, escreveu nossa leitora, que não quis se identificar.
É bem isso mesmo que ela disse. Pode parecer besteira pra quem não é mulher, mas é que incomoda muito, viola, constrange, ainda mais quando a gente sabe o tanto de assédio que acontecem nos casos de transportes públicos da cidade! É claro que no caso da foto, não tem como saber, mas essa é, sim, a realidade de muitas passageiras.