Saiu na Vatican News
Leia a Publicação Original
O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, acolheu no dia 7 de agosto, data em que se celebrou os 16 anos da sanção da Lei Maria da Penha, o evento de lançamento no Brasil da campanha #ParaCadaUma, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da iniciativa global “Verificado”, que trata da violência doméstica e familiar contra mulheres.
O momento foi marcado com projeções no corpo do monumento do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com nomes de mulheres e os tipos de violência previstos na legislação.
No evento foi realizado um ato inter-religioso que contou com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e do secretário da Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, diácono Nelson Águia, e representantes de oito diferentes religiões. Estiveram presentes também Luzia Lacerda, coordenadora do Instituto Expo-Religião, e Izaías Carneiro, presidente da Missão Somos Um.