Marielle era mãe, irmã, filha, esposa, negra, LGBTQIA+ e cria da Maré — uma mulher corajosa, que inspirava tanta gente e ainda tinha um caminho incrível para trilhar. A perda dela ecoou muito além das pessoas que a conheciam, impactando também quem não teve a oportunidade de admirá-la em vida. Naquele dia, o Brasil perdeu uma potência, que tinha tudo para brilhar cada vez mais. Mas o legado de Marielle permanece forte: sua luta, seus ideais e seu nome repercutiram no mundo inteiro.
O atentado a Marielle Franco foi um ato extremo da violência política que tantas brasileiras sofrem todos os dias, incluindo falta de apoio institucional, ameaças e agressões. Não é essa a política que queremos no Brasil. Queremos mais respeito, mais equidade, mais segurança para ocuparmos os espaços que também são nossos por direito!
Nossa solidariedade e apoio à família e aos amigos de Marielle Franco e Anderson Gomes nesta data tão difícil. Estamos juntas no combate à violência contra a mulher e incentivando a maior participação feminina na política