Saiu no G1
Veja a Publicação Original Abaixo
Denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo celular. Serviço foi lançado durante evento do Ministério Público de Pernambuco nesta quinta-feira (14).
Um canal de atendimento especializado para mulheres vítimas de violência foi lançado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta quinta-feira (14). Chamado de Ouvidoria das Mulheres, o serviço oferece apoio para quem sofre violência física, psicológica, moral e patrimonial.
Essa iniciativa fica disponível através do número (81) 99316-2600. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria das Mulheres por meio de um formulário online. Há, ainda, a opção do site do MPPE e do Whatsapp, disponível no número (81) 99679-0221.
Solenidade de inauguração
O lançamento da Ouvidoria das Mulheres ocorreu em um evento realizado no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto e contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, e da ouvidora-geral do MPPE, a promotora de Justiça Selma Barreto, que está à frente do projeto.
A promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gabriela Manssur, responsável por vários projetos voltados ao empoderamento feminino, prevenção e combate à violência contra a mulher, também esteve presente no evento
Na solenidade, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B), afirmou que, durante este ano, o estado contabilizou 1.338 casos de feminicídio, crime em que a mulher é morta devido à sua condição de gênero.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Bastos Balazeiro; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; a secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, também participaram do evento.