Saiu no MET’ROPOLE
Veja a Publicação Original Abaixo
As reuniões da Comissão de Mulheres da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp) precisaram ser adiadas por uma temporada em razão da pandemia. O primeiro encontro presencial após o intervalo ocorreu nessa segunda-feira (21/6) na sede da entidade, localizada no Complexo Brasil 21. Quem colaborou com os trabalhos e assuntos a serem abordados foi a coordenadora do grupo, Gabriela Manssur, promotora de Justiça de São Paulo.
Criada em 2018, a Comissão de Mulheres da Conamp tem por objetivo a promoção e a defesa dos direitos das mulheres e a luta pela igualdade de gênero nos órgãos do Ministério Público. Também visa à valorização da mulher promotora e procuradora de Justiça. Estiveram presentes na reunião, representantes de 12 estados e o presidente da Associação Nacional de Membros do MP, o promotor Manoel Murrieta. Ele acompanhou os trabalhos do encontro.
Participaram presencial e virtualmente da reunião, promotoras de Justiça que representam associações de cada Ministério Público do Brasil, além de procuradoras.
São elas: Fernanda Balbinot; Karla Padilha Rebelo Marques; Christiane Dolzany Araújo; Vandisa Maria Frota Prado Azevedo; Catarina Cecin Gazele; Paula Gama Cortez Ramos; Clarissa Carlotto Torres; Thais Lamim Leal Thomaz; Luciana Giannasi; Fábia de Melo Fournier; Anita Bethânia Silva da Rocha; Lia Raquel Prado Burgos; Karina Bussmann; Sonia Groisman Piardi; Luísa Nunes de Castro Anabuki; e Patrícia Habkouk.
Além das integrantes do MP, o encontro teve um momento de partilha quando algumas mulheres contaram sobre a carreira, os avanços e desafios de trabalhar em Brasília. As convidadas foram: a juíza e presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; e a jornalista do O Globo Bela Megale.