HOME

Home

Olimpíadas de Tóquio verão mulheres brasileiras com protagonismo inédito

Saiu no G.E GLOBO

Leia a Publicação Original

 

A exato um mês do início das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil se vê na iminência de testemunhar uma experiência esportiva inédita: ter, possivelmente, as mulheres como carro-chefe na conquista de medalhas do maior evento esportivo do mundo, que terá a cerimônia de abertura em 23 de julho.

Brasileiras têm chances de conquistarem mais medalhas do que os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio

Brasileiras têm chances de conquistarem mais medalhas do que os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio

Pâmela Rosa e Rayssa Leal no Mundial de skate street em 2019 — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Pâmela Rosa e Rayssa Leal no Mundial de skate street em 2019 — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Sites que são referência na previsão de medalhas têm feito prognósticos de equilíbrio nas láureas entre homens e mulheres em um cenário que pode culminar no maior número de pódios femininos brasileiros em todos os tempos. O próprio COB (Comitê Olímpico do Brasil) antevê essa tendência.

– O Brasil tem hoje entre 15 e 20 potenciais resultados do esporte feminino dentro dos Jogos Olímpicos. Quando falo de resultados falo de potencial de conquista de medalhas – afirmou Jorge Bichara, diretor de esportes da entidade.

Se as mulheres conquistarem mais medalhas do que os homens, será um feito nunca antes registrado. Principalmente porque “elas” só subiram a um pódio olímpico em Atlanta 1996, 76 anos depois da estreia brasileira no megaevento – a edição de Antuérpia, em 1920, também viu as primeiras conquistas nacionais (ouro, prata e bronze), todas elas no tiro esportivo e por homens). A primeira representante do gênero em Olimpíadas foi Maria Lenk, nadadora que foi a Los Angeles 1932 sozinha em uma delegação predominantemente masculina.

Leia a matéria completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também