Saiu no site SPM:
Dentro de alguns dias deve dar início as ações do Plano Nacional de Segurança. Para mobilizar a Rede Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) esteve reunida, nessa terça-feira (7), em Natal, com representantes do Ministério Público, Secretaria Estadual de Segurança, Judiciário, Organismo de Políticas para as Mulheres.
Representando a SPM estavam Irina Storni de Articulação Institucionais e Ações Temáticas e Bethânia Assis de Enfrentamento à Violência.
No encontro foi detalhado todas as ações do Plano Nacional de Segurança para a redução de Feminicídio e Enfrentamento à Violência.
“Apresentamos as ações e traçamos estratégias para que possamos alcançar os resultados esperados. Toda rede está mobilizada para o lançamento do Plano”, disse Irina Storni.
À tarde as representantes da SPM estiveram com a secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Norte, Flavia Lisboa, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Andrea Alves e o presidente do Fonavid Deyvis Marques, juiz da vara de violência para discutir estratégias de mobilização contra a violência.
O Plano Nacional de Segurança deverá ter início nos próximos dias com ações em Porto Alegre(RS), Natal (RN) e Aracaju (SE). No dia do lançamento a SPM fará uma ação de mobilização e prevenção à violência.
Comunicação Social
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM
Ministério da Justiça e Cidadania
Governo Federal
Publicação Original: Começa em Natal articulação para redução do feminicídio e enfrentamento à violência