Saiu no G1
Leia a Publicação Original
A polícia confirmou que um dos dois corpos encontrados em 15 de junho no Rodoanel Sul, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, é de uma das amigas que sumiram no dia 3 deste mês, após irem a um baile funk em Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a advogada que representa as famílias das mulheres, o corpo identificado é de Júlia Renata Garcia Rafael, de 26 anos. Documentos pessoais serão enviados à investigação para saber se o outro corpo é mesmo de Cláudia Cristina Pinto Menezes, de 35 anos. Os parentes delas moram em Manaus, no Amazonas. As duas viviam em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
As causas das mortes das vítimas ainda não haviam sido informadas até a última atualização desta reportagem. O Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica realiza testes para saber como elas morreram. A advogada informou que, entre as hipóteses investigadas para se determinar as causas das mortes, está a de que as mulheres possam ter sido envenenadas.
O caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) apura as circunstâncias e os motivos dos assassinatos e também procura identificar eventuais suspeitos pelo crime.