Saiu no G1
Veja a Publicação Original
Outras quatro vítimas já tinham denunciado o líder religioso Alexander Ribeiro, da Igreja Portas Abertas, na Região Centro-Sul da capital. E ainda mais seis vítimas entraram em contato com a polícia e devem fazer o registro nos próximos dias.
Mais cinco mulheres denunciaram o pastor Alexander Ribeiro, preso por abuso sexual em Belo Horizonte. Ele atua na Igreja Portas Abertas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele usava a fé das vítimas para praticar os crimes. A afirmação é da Polícia Civil.
O líder religioso, que tem quase 500 mil seguidores nas redes sociais, foi preso nesta terça-feira (8).
Quatro mulheres já tinham registrado boletim de ocorrência contra ele na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Outras seis vítimas entraram em contato com a polícia e devem fazer o registro nos próximos dias.
As ações aconteceram em momentos de fragilidade das vítimas, que enfrentavam problemas familiares e de saúde.
“Ele levava as mulheres para uma sala reservada e, lá, fazia orações tocando o corpo delas e praticando atos libidinosos. Encostava suas partes íntimas nas das mulheres. Em um dos casos, ele foi chamado para rezar para a familiar de uma das vítimas e disse que daria o ‘sopro da vida’. Em seguida, ele tocava os lábios nos lábios da vítima”, disse a delegada Cristiana Angelini.